Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIMAS MIRANDA LIMA FILHO
( Brasil – Minas Gerais)

 

       CURVELO – MG.

 

ESCRITORES BRASILEIROS 1987.  Capa: Maria Cristina.  Rio de Janeiro: Crisalis Editora,   1987.  120 p.  
No. 10 347
Exemplar da biblioteca de Antonio Miranda.
 

 

Arte de Daniel Damasceno 

                                   A TUPÃ  

Lembra-te de Tupã omnipotente, enquanto é tempo.  Continuem poluindo o mundo e haverão um dia de morrerem sufocados pelos teus próprios dejetos.  Restará dar adeus à vida e o começo da luta para sobreviver.

No chão de nossa existência, os homens são incapazes de falar no amor, na amizade, na beleza das flores.  Ninguém é capaz de ser feliz estando só.  No silêncio do tempo ainda poderão descobrir o “amor”.

O mensageiro da paz, muitos pregam a Paz, a Fraternidade e praticam a violência..Como é triste ver jovens viciados em drogas e bebidas.

Essas pessoa seriam felizes?  Os mortos sepultarão os mortos e é necessário que nos unamos e nunca nos darmos por vencidos.

Ouça-me, eu sou um corpo em seu mundo.  Você é muito importante para mim, você sente tudo, menos a minha presença.  Enfrenta tantos obstáculos na sua vida.

Sei que é forte, mas que pena, embora não admita, sei que tem medo de mim; que sou eu?  Sou alguém que está em seu coração, eu estou presente.

Há mil novecentos e cinquenta anos morria Jesus Cristo, o Salvador.  Usou uma coroa de espinhos, foi cravado na cruz.  Só espero que tais sacrifícios não tenham sido em vão.

Lembra-te de Tupã
1 omnipotente, nataes que venham os maus tempos.  Pois o homem, hoje parece não perceber nem o ar que respira.

 

1 Tupã é uma palavra de origem tupi-guarani que significa "trovão". É também o nome de uma entidade da mitologia tupi-guarani, que representa o deus do trovão e da chuva.

Significado mitológico: Tupã é considerado o criador do mundo na mitologia tupi-guarani. Representa a força da natureza. Expressa as manifestações do Deus indígena chamado Nhanderuvuçu na forma do som do trovão. Representa um ato divino, o sopro, a vida e o homem.

 

*
VEJA e LEIA outros poetas de MINAS GERAIS  em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/minas_gerais.html

Página publicada em fevereiro de 2025.


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar